quinta-feira, 16 de agosto de 2007

O problema é seu

Se não pôde entender o que te disse.
Se não conseguiu senti o sentimento que te ofereci.
Se não se sensibilizou com o poema que te escrevi.
Se não sentiu o calor de minha mão quando enxuguei sua lagrima.
Se mordeu o ombro onde encostou a cabeça.
Se cuspiu no rosto daquele que te quis bem.
Se repudiou o conselho que te dei.
Se negou a ajuda que pedi.

Ofereço-te.

A minha frieza.
A minha indiferença.
A minha apatia.
A minha fúria.

Como aprendi quero que aprendas.

A Sentir a solidão.
A Ver a escuridão.
A Degustar o insosso.
A Tremer de frio.
A Amar o medo.

Mas tudo isso... Com a coragem da loucura.
De uma Roleta Russa eterna.
Do salto no escuro.
Da velocidade vertiginosa.
Do prazer sem Pudor.

É pena mesmo que tenhas feito isso comigo.
Não serei eu o executo do troco.
Quando olhares para traz, se lembrará e dirá.

Quem mais perdeu fui eu...


Nelson Gomes (sem blog, por enquanto)

Nenhum comentário: